Pesquisar no Coffee-Break

terça-feira, 14 de julho de 2015

Dia da Mesmice: Por que não seguí-la?!

Ai você acorda, toma o café da manhã de sempre. Pro almoço temos aquele frango grelhado insosso e a salada é sempre composta de alface, tomate e cebola. O cardápio do lanche é o mesmo biscoito integral de ontem. Depois de um tempo você não aguenta nem mais olhar pra nenhum desses itens. E agora, o que fazer pra não ganhar os indesejados quilos a mais?


A DESVANTAGEM DE COMER BEM, MAS COMER IGUAL.

Quando se fala em dieta as pessoas parecem ter uma ideia fixa na cabeça: vou parar de comer tudo o que eu gosto e ficar só na salada. E esse é o primeiro passo para que você acabe se auto sabotando depois de um tempo. Vamos ser sinceros, quem aguenta comer o mesmo todo dia por um tempo prolongado? 

Ainda mais quando não se sente nenhum prazer com aquilo. E o pior de tudo,nutricionalmente falando, uma dieta VARIADA é a única que irá te oferecer todos os nutrientes necessários para uma boa saúde. Manter um “ritual alimentar” só te trará mais do mesmo.


O QUE FAZER ENTÃO?

O primeiro passo é entender que começar a “comer bem” é cuidar de si próprio, muito além de questões estéticas, é tomar conta da sua saúde. A partir dai você pode começar a fazer releituras dos seus pratos favoritos, de modo que eles te proporcionem prazer de comer. Aqui no Coffee Break estamos sempre postando receitas com essa proposta, então fique de olho e a vontade para mandar a sua dúvida ou sugestão.


ALGUMAS DICAS

Esqueça comidas “sem graça”, sal e temperos prontos não são o único meio de dar um sabor a mais na comida. Você pode usar e abusar de ervas, condimentos e até mesmo frutas!! Por que não fazer um frango ao molho de manjericão? Ou um peixe assado aromatizado com frutas cítricas? Ou ainda aquela carne ao alecrim? Use a sua imaginação, teste receitas e descubra sabores novos a cada dia. E não se esqueçam que alface tomate e cebola não é a única salada do mundo. Teste outros folhosos: rúcula, agrião, chicória, acelga são apenas alguns de muitos. Visite feiras e se aventure em alimentos novos. É um desafio que estou propondo a vocês agora, quem vai ter coragem?


E O FAMOSO GRELHADO, VOCÊ REALMENTE SABE FAZER?

Não adianta nada fazer um grelhado banhado em gordura...daqueles que chega a ficar brilhando sabe? Basta colocar um fio de azeite na panela e colocar a proteína lá, deixando criar uma “crosta” em cada lado. Mas atenção, nada de ficar virando de meio em meio segundo ou perfurar a superfície com um garfo, isso irá comprometer a textura. Depois disso é só terminar a cocção com água e tá pronto! Não se esqueça de usar os temperos para conferir aquele sabor especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário